Hervázio critica proposta de Amorim para implantação de rodízio de veículos na C - WSCOM

menu

Política

06/04/2011


Hervázio critica implantação de rodízio

AINDA VEREADOR?

Foto: autor desconhecido.

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) parece não esquecer os embates vividos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ao longo de quase 20 anos de legislatura. Na manhã desta quarta-feira, 6, o parlamentar criticou o projeto de lei apresentado pelo vereador Geraldo Amorim (PDT), que propõe um rodízio de veículos na cidade de João Pessoa, objetivando a diminuição do tráfego.

Segundo Hervázio, o rodízio de carros não seria a melhor solução para o trânsito da Capital. “Eu entendo que a boa vontade do vereador Amorim de querer melhorar a qualidade de vida do paraibano. Mas, eu acho que essa ideia não vai cair bem no seio da sociedade. Esse não é o caminho. Como ideia tudo bem, a solução é outra”, criticou.

Ainda de acordo com Hervázio, a implantação do rodízio irá beneficiar apenas as pessoas com melhores condições financeiras que podem adquirir mais de um veículo. “Vai ocorrer o que ocorre em São Paulo hoje. De repente quem tem condição financeira vai levar mais uma vez vantagem sobre aquele que tem uma menor condição financeira“, comenta.

Solução?

Como solução para o trânsito de João Pessoa, Hervázio propõe a construção de mais passarelas nas avenidas de maior trânsito. “Se você reparar a quantidade de semáforos que tem a Epitácio Pessoa irá perceber que o que precisa ali são passarelas. Essa ideia nós já lançamos algumas vezes na câmara, agora precisamos nos unir porque nós sabemos as dificuldades por que passam as prefeituras e a de João Pessoa também, mas aí não se resolve com semáforo, não se resolve com lombada, se resolve, se ameniza esse impacto colocando passarelas para pedestre”, conclui.

Notícias relacionadas