Helicóptero com cinco a bordo desaparece em Roraima - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

07/04/2011


Helicóptero com 5 desaparece em Roraima

Mistério

Um helicóptero com cinco pessoas a bordo está desaparecido, desde o fim da tarde de quarta-feira (6), segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgadas nesta quinta-feira (7).

Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o helicóptero decolou por volta das 18h40, no horário de Brasília, da base do Exército em Surucucus, rumo a Boa Vista. Às 20h17 (horário de Brasília), a aeronave emitiu um sinal de socorro ou de queda, 140 km a oeste de Boa Vista, em Roraima.

"A aeronave emitiu um sinal eletrônico que é emitido em caso de pouso forçado, para solicitar resgate, ou quando há queda fruto de um acidente aéreo. O plano de busca foi então acionado, mas nada foi encontrado até o momento”, diz ao G1 o major Emílio Vanderlei Ribeiro, oficial de operações e de comunicação social da 1ª Brigada de Infantaria de Selva em Roraima.

Duas aeronaves da Força Aérea sobrevoam a região em busca do helicóptero, mas até o início da tarde desta quinta-feira nada foi encontrado, segundo a FAB.

De acordo com informações do Major Ribeiro, a aeronave decolou para transportar um civil ferido a serviço da comissão de aeroportos da Amazônia.

Notícias relacionadas