Helder Moura comenta relação entre jornalistas e políticos e minimiza animosidad - WSCOM

menu

Política

27/03/2006


Helder Moura comenta relação entre

O jornalista Helder Moura, apresentador do programa Correio Debate, veiculado diariamente no Sistema Correio de Comunicação, foi entrevistado nesta segunda-feira no programa Abra o Jogo, em que comentou os bastidores do jornalismo e sua relação com as fontes. Ele minimizou, por exemplo, o histórico que lhe foi dado de ser inimigo do governador Cássio Cunha Lima.

“Hoje eu comentei a quarta pesquisa da Consult sobre a pesquisa entre Cássio e Maranhão. Algumas pessoas não querem entender que se dá notícia de todos os lados e contrariam alguns. Criou-se uma lenda de que eu teria algo pessoal contra o governador Cássio. Tivemos um problema circunstancial em Campina Grande por causa do grupo Lira que disputou contra o grupo Cunha Lima”, disse.

Ele disse que nenhuma disputa na Paraíba será tranqüila porque as águas daqui serão tempestuosas. Na avaliação dele, Maranhão briga pela hegemonia do estado, e Cássio briga para não ficar sem ter onde desenvolver atuação política, já que perdeu a prefeitura de Campina Grande para o PMDB.

Colunista diário do jornal Correio, ele avalia o poder da internet na agilidade da informação sendo levada aos usuários. “O grande benefício da internet para o jornalismo é a instantaneidade da informação, sobretudo na Paraíba, em que a Paraíba acontece a cada minuto. E quem supre essas informações é a internet, já que o rádio, em parte, tem seus horários pré-definidos, e em alguns horários há programações de música. Por isso a internet é a ferramenta mais ágil”, disse.

Notícias relacionadas