Harrisson toma posse falando em ressocialização e desativação do Roger - WSCOM

menu

Política

08/04/2011


Harrisson promete ressocialização

Projetos

Foto: autor desconhecido.

O advogado Harrisson Targino tomou posse no inicio da tarde desta sexta-feira, 8, como novo secretário de Administração Penitenciária, em solenidade no Palácio da Redenção. Em entrevista ele elencou prioridades e destacou que é preciso ter um projeto de ressocialização dos apenados e revelou que a determinação do governador é viabilizar a desativação do Presídio do Roger.

O novo secretário revelou ainda que existem praticamente três áreas que precisam ser enfrentados de imediato. A primeira diz respeito a questão interna de administração da pasta com a elaboração de um manual interno de funcionamento; a segunda é a humanização do sistema prisional com a construção de novos presídios e a reforma dos que já existem e a terceira é justamente a busca por espaços de ressocialização.

“Temos que permitir ao apenado a certeza que ao deixar o sistema prisional ele tenha esperança na vida. Ao perder essa esperança, o próprio apenado tende a voltar a vida delitiva que o levou ao presídio. Vamos buscar envolver a sociedade, os empresários num grande projeto de ressocialização”, declarou.

Sobre o Presídio do Roger, que já foi condenado pelo Ministério Público e pelo Conselho Nacional de Justiça, o novo secretário disse que a determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB) é viabilizar a desativação do complexo. “Estaremos buscando medidas administrativas e de execução penal para diminuir a quantidade de presos no Roger e em paralelo buscar a construção de uma unidade prisional que possa em definitivo garantir ao bairro do Roger a desativação do presídio e, sobretudo a construção de equipamentos que devolvam a alegria do bairro”.

 

 

Notícias relacionadas