Haroldo confirma reunião de Braga com Maranhão e admite: ‘tudo pode acontecer’ - WSCOM

menu

Política

20/06/2006


Haroldo confirma reunião de Braga

O presidente do PMDB, Haroldo Lucena, confirmou ao Portal WSCOM Online, nesta terça, 20, que o ex-governador Wilson Braga (PMDB) solicitou uma reunião com deputados do partido, de onde pode sair nova lista com nomes de vices para compor chapa do senador José Maranhão ao Governo do Estado.

Quando questionado sobre a real possibilidade de uma confecção de outra lista, primeiro o presidente desconversou: “Essa reunião não é para decidir outra lista”, disse, argumentando que era apenas uma forma do partido deixar os deputados da legenda cientes sobre o processo de escolha do vice. Ou seja: que o escolhido terá que vir das siglas com quem o PMDB articula aliança.

Mais adiante, porém, Lucena deixou claro que tudo pode acontecer – tanto a indicação de um outro nome, quanto a escolha de um nome dos oito listados pela Frente de Esquerda, que reúne PT, PSB, PC do B e PCB.

Lucena disse que a reunião solicitada por Braga ainda não tem data marcada e deve acontecer na sede do partido. “O senador Maranhão é quem vai agendar a data”, informou.

O Moído – Braga não esconde que está reunido um encontro com os deputados aliados do senador – do PMDB, do PT e PSB, inclusive – para discutir uma nova lista contendo outros nomes para vices.

Segundo o ex-governador, a maioria dos nomes apresentados pela Frente de Esquerda (PT, PSB, PC do B e PCB) não tem densidade eleitoral e a reunião seria para ajudar ao senador a não se tornar refém da proposição da Frente.

“É para dar liberdade a Maranhão de escolher livremente dentre as pessoas que o apóiam”, explica, acrescentando de forma irônica: “a lista deles (da Frente) é muito forte eleitoralmente, Todos eles têm muitos votos”.

Braga não acredita que uma outra proposta possa criar um racha na Frente. “Eles vão entender a necessidade”, acredita.

A Frente – O deputado estadual Frei Anastácio disse que espera que o nome saia da Frente de Esquerda, uma opinião semelhante foi expressa pelo secretário geral do PSB, Edir Mendonça.

Sobre a possibilidade do nome não sair da Frente, Mendonça não chegou a descartar o apoio do PSB ao senador, mas falou em novas conversas envolvendo os partidos.

Convenção – O Diretório Regional do PMDB fará uma reunião na próxima terça-feira, 27, às 11 h, com todos os deputados federais, estaduais e candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal, na sede do partido, em João Pessoa. Na oportunidade serão tratados assuntos de interesse comum, relacionados à Convenção Estadual que será realizada no próximo dia 29, no Esporte Clube Cabo Branco, das 9h às 17h. O convite aos deputados e postulantes da chapa proporcional do PMDB está sendo feito pelo presidente estadual do partido, Haroldo Lucena.

Notícias relacionadas