Hamilton passeia em Monza e assume liderança da F1 - WSCOM

menu

Mais Esporte

03/09/2017


Hamilton vence e assume liderança da F1

Foto: autor desconhecido.

Demorou, mas chegou. Lewis Hamilton passeou em Monza, liderou do início ao fim e faturou a sexta vitória na temporada para enfim assumir a ponta do campeonato. Com Sebastian Vettel em terceiro, o inglês da Mercedes tomou o primeiro lugar da tabela isoladamente pela primeira vez em 2017, acumulando 238 pontos contra 235 do rival alemão. Após grande recuperação no início da prova, Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes no GP da Itália.

Grande destaque da corrida, Daniel Ricciardo trouxe a RBR da 16ª posição no grid para receber a bandeira quadriculada na quarta colocação. O companheiro Max Verstappen, por sua vez, se chocou com Felipe Massa logo na terceira volta e teve um pneu furado, caindo para último. Destemido, o holandês acelerou forte e com uma série de boas (e perigosas) ultrapassagens terminou em décimo.

Na disputa entre dois dos jovens talentos do grid, melhor para Esteban Ocon. O piloto da Force India, que largou em terceiro, tomou a segunda colocação de Lance Stroll logo na largada e assim permaneceu até o final da prova, à frente do rival. Ambos, porém, não conseguiram permanecer entre os primeiros, com o francês fechando em sexto e o canadense em sétimo. Massa veio logo atrás, em oitavo, com Sergio Pérez colado, em nono.