Haddad convida Mário Sérgio Cortella para Ministério da Educação - WSCOM

menu

Política

15/10/2018


Haddad convida Mário Sérgio Cortella para Ministério da Educação

Foto: autor desconhecido.

O candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta segunda-feira, 15, o nome do professor universitário, filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella para o comando do Ministério da Educação caso ele seja eleito.

“Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, disse Haddad pelo Twitter.

“Quando você entra em uma sala de aula, você não pergunta se o aluno é corinthiano ou torce pro Bahia, se ele é judeu ou muçulmano, se é preto ou branco. Você apenas se doa. Se doa para que as pessoas aprendam e se desenvolvam. Essa é a missão de vida de um professor”, acrescenta o petista.

Colunista da rádio CBN e ‘habitué’ da imprensa em geral, ele trabalhou 17 anos ao lado do patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Com Freire, ele diz ter aprendido a ter humildade intelectual, “que é a capacidade de saber que não sabe tudo que pode ser sabido e saber que não é o único que sabe aquilo que pode ser sabido”.

Cortella sucedeu Freire na Secretaria de Educação da cidade de São Paulo entre 1991 e 1992, na gestão Luiza Erundina.

Brasil 247

Notícias relacionadas