Hacker invade o Portal do Governo da Paraíba e comemora feito no Twitter - WSCOM

menu

Paraíba

28/01/2019


Hacker invade o Portal do Governo da Paraíba e comemora feito no Twitter

Perfil já conseguiu invadir outras páginas institucionais pelo País.

O Portal Oficial do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br) foi invadido por hacker, na noite deste domingo (27). Após o ato, o invasor identificado pelo perfil denominado ‘Malokin_’, comemorou o feito no Twitter.

 

Ao acessar o Portal, os internautas se deparam com a página com fundo negro, uma caveira de pirata e a seguinte mensagem: “Estado da Paraíba Hackeado! ooh NOOOOOOOO !! Alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. Como a larva que, se deixarmos, vira borboleta. E espalham sua filosofia vã pelo país! Pelo mundo! São esses os nossos inimigos”.

 

Após alguns minutos da invasão, técnicos da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) retiraram o Portal do Governo da Paraíba do ar.

 

No Twitter, o hacker se vangloriava de também ter invadido outros sites institucionais, a exemplo das páginas eletrônicas do Ministério de Desenvolvimento Agrário, da Prefeitura de Blumenau e da Universidade Federal do Mato Grosso. Após a publicação sobre o site do Governo da Paraíba, ele apagou o perfil.


Por Redação / Portal WSCOM