Guarda Municipal de Conde monta esquema especial de segurança durante o feriadão - WSCOM

menu

Paraíba

12/10/2018


Guarda Municipal de Conde monta esquema especial de segurança durante o feriadão

Foto: autor desconhecido.

A Guarda Municipal de Conde montou um esquema especial para o feriadão que começa nesta sexta-feira (12) quando a cidade recebe um grande fluxo de turistas. De acordo com o comandante da Guarda Civil, Rodrigo Bernardo, a Prefeitura Municipal, já prevendo o aumento do número de turistas, se programou com antecedência para garantir a tranquilidade e segurança dos turistas e munícipes.

“A gente já tinha previsto que ia haver esse grande fluxo de visitantes, principalmente por conta do feriado em Campina quando um grande número de campinenses escolhe a cidade como destino. Então fizemos reuniões com o Planejamento (Seplan), também a Secretaria de Meio Ambiente, e depois fomos nos estabelecimentos comerciais que estavam irregulares na praia de Tabatinga para organizar o espaço, e evitar abusos. E durantes estes dias 12, 13, 14 e 15 a Guarda vai se fazer presente para garantir a ordem no trânsito e inibir o comércio ilegal e as ocupações irregulares” explicou.

Durante esses quatro dias na Praça do Mar em Jacumã o fluxo de carros será bloqueado das 14h às 00h e dois integrantes da Guarda farão o monitoramento do local. Já na avenida principal, também em Jacumã serão colocados cones de um lado da rua para que só um dos lados seja ocupado como estacionamento e o outro fique livre para o tráfego.

Já em Coqueirinho por conta do maior número de visitantes, quatro homens foram escalados para impedir que os carros desçam até a faixa de areia além de auxiliar o tráfego de ônibus, micro ônibus e vans. Viaturas da Guarda Municipal também darão suporte ao esquema.

Notícias relacionadas