Grupo Telemar desenvolve atividades em escolas públicas para conter evasão - WSCOM

menu

Educação

11/10/2005


Grupo Telemar desenvolve atividades em

Funcionários do Grupo Telemar estão desenvolvendo um projeto voluntário de educação. Neste semestre, o tema abordado é “As Vantagens de Permanecer na Escola”, que será abordado em 15 Estados e tem como objetivo combater a evasão escolar.

“Pretendemos fazer com que os funcionários da empresa despertem sua visão de cidadania e de responsabilidade social. Esperamos levar cada vez mais esta reflexão aos nossos colaboradores, para que eles busquem agir e participar, de dentro para fora da empresa”, diz Júlio Fonseca, diretor de Gente do Grupo Telemar.

Está previsto que os participantes dediquem, durante uma semana, meia jornada de trabalho durante dois dias para a atividade voluntária. Em três anos de parceria, mais de 2500 funcionários doaram em torno de quinze mil horas de trabalho a esta ação solidária, beneficiando mais de 43 mil jovens estudantes.

O objetivo da ação é conscientizar estudantes de escolas públicas da 7as e 8as séries do Ensino Fundamental sobre a importância da qualificação e da educação como meio para alcançar seus êxitos pessoais. Os jovens participam de debates e jogos que simulam as possibilidades de trabalho entre um estudante que seguiu com os estudos e outro que desistiu da escola antes da graduação.

O programa vai abranger os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe, Ceará, Piauí, Amazonas, Maranhão, Pará, São Paulo e o Distrito Federal.

Notícias relacionadas