Grupo ‘Ripa na Chulipa’ se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú - WSCOM

menu

Artes

01/09/2018


Grupo ‘Ripa na Chulipa’ se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú

Foto: autor desconhecido.

Neste sábado (1), abrindo a programação do projeto ‘Forró na Feira’ neste mês de setembro, o grupo ‘Ripa na Chulipa’ se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú. A partir das 20h, quem passar pelo local vai poder aproveitar o melhor do tradicional forró. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.

O grupo ‘Ripa na Chulipa’ se preocupa em dar continuidade ao estilo deixado pelos grandes nomes do forró nordestino. O grupo surgiu há 13 anos, utilizando como instrumentos apenas a sanfona (Josimar Monteiro), triângulo (João Neto), zabumba (Reginaldo Galdino), baixo (Tutu) e vocalista, Edna Monteiro. ‘Ripa na Chulipa’ já gravou três CDs, intitulados “Só Pra Quem Gosta de Forró” (2009), “Prá se Dançar” (2010) e “Dance Forró” (2011).

Forró na Feira – O projeto vem desde novembro do ano passado levando atrações gratuitas a população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “É uma oportunidade dada aos nossos artistas locais, que cantam o autêntico forró, valorizando a nossa cultura e divulgando o trabalho dessas pessoas que enaltecem as nossas tradições”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

Serviço:

Forró na Feira

Data: sábado (1)

Horário: 20h

Local: Feirinha de Tambaú