Grupo que orienta a controlar o peso terá edição noturna - WSCOM

menu

Saúde

14/09/2018


Grupo que orienta a controlar o peso terá edição noturna

Foto: autor desconhecido.

 O Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso (GES-EP), iniciativa da Unimed João Pessoa que ajuda os clientes a perderem peso de forma saudável, está com novidade. Em outubro, em vez dos encontros serem pela manhã, como ocorre normalmente, o grupo terá uma edição especial à noite: das 18h30 às 21h. A intenção é que pessoas que têm tempo livre somente nesse horário possam participar.

 Os encontros terão início no dia 9 de outubro e serão quatro, um a mais do que os três realizados regularmente. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), por telefone (3506-8600 e 3506-8700) e  presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, n.º 396, Torre).

 Avaliação

 Para participar do GES-EP, o cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Após a inscrição, a equipe do grupo entrará em contato para agendar uma avaliação física para verificar o IMC e a circunferência abdominal.

 Durante os encontros, os integrantes realizam várias atividades, assistem a palestras e aprendem a adotar um estilo de vida saudável. Eles também recebem orientações individuais com nutricionista, psicóloga e educador físico.

Notícias relacionadas