Grupo Os Três do Norte se apresenta neste sábado (16) em João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

16/03/2019


Grupo Os Três do Norte se apresenta neste sábado (16) em João Pessoa

Apresentação é gratuita e acontece na Feirinha de Tambaú, em João Pessoa, à partir das 20h.

(Foto: Reprodução)

O grupo de forró ‘Os Três do Norte’ de apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú, em João Pessoa, neste sábado (16) dentro da programação do projeto ‘Forró na Feira’. A partir das 20h, quem passar pelo local vai poder aproveitar o melhor do forró tradicional. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.

 

O grupo ‘Os Três do Norte’ se preocupa em preservar o ritmo deixado pelos grandes nomes do forró nordestino. O trio surgiu em 1981, ideia de Josil da Silva (vocal e triângulo) – o Tizil da Paraíba, Florêncio Mola (sanfona) e Júnior (zabumba).  A trajetória do grupo sempre esteve atrelada à existência das quadrilhas juninas folclóricas, como a Fazenda Mangereba, Cascavel, Linda Rosa, Pendura Saia, Lageiro Seco, Lampião, Paraíba, Espigão e Fazenda Coqueiral, com as quais fizeram turnê por vários Estados.

 

Os artistas também abraçaram o projeto que, desde novembro de 2017, vem integrando a agenda cultural do pessoense. “Esta é a segunda vez que nos apresentamos no projeto e é uma nova emoção. A oportunidade é excelente para divulgação do nosso trabalho”, ressaltou João Neto, um dos integrantes do grupo.

 

Forró na Feira

O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas para a população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “Unimos o ritmo contagiante do forró, que além de tudo é característico da nossa cultura, aos atrativos turísticos existentes na Feirinha e o resultado tem sido extremamente positivo. Fomentamos a nossa cultura e incentivamos o trabalho dos nossos artistas”, destacou Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.