Grupo Kiriry realiza mostra itinerante de cinema em Monteiro - WSCOM

menu

Entretenimento

24/03/2006


Grupo Kiriry realiza mostra itinerante

A partir da próxima quarta-feira, 29, a confraria de voluntários que trabalha para o desenvolvimento cultural e econômico dos municípios do Cariri paraibano, denominada Grupo Kiriry, dará início a I Mostra Kiriry de Cinema, que percorrerá oito cidades da região com oficinas e filmes de longa e curta-metragem. As exibições e oficinas serão gratuitas, com o apoio do Sebrae-PB, Sesc Campina Grande, UFPB e prefeituras locais.

O pontapé inicial será dado em Sumé, dentro das comemorações do aniversário da cidade (1o de abril). As demais cidades que estão no projeto são Amparo, Cabaceiras, Serra Branca, Boqueirão, Alcantil e Riacho de Santo Antônio. Em Monteiro, a Mostra ficará do 4 ao dia 7 de maio, com oficinas de roteiro, fotografia, animação e desenho. Será uma extensão das festividades de inauguração do Teatro Jansen Filho – o que acontecerá, provavelmente, no final de abril.

Filmes de longa metragem:

1. Abril Despedaçado

2. Narradores de Javé

3. Língua – Vidas em Português

4. Os Inconfidentes

5. De Passagem

6. A viagem de Chihiro

7. Marvada Carne

8. Paulino da Viola – Meu tempo é hoje

9. Houve uma vez dois verões

10. Domésticas – O filme

Filmes de curta metragem:

1. Patativa (10 min)

2. Uma história de futebol (22 min)

3. Dona Cristina perdeu a memória (13 min)

4. Velha história (6 min)

5. Imminente Luna (5 min)

Além desses filmes, o Grupo Kiriry pretende incluir os curtas que foram realizados na região, como A Canga, de Marcos Vilar, Passadouro, de Torquato Joel, Terra de Morada, de Durval Leal, e O bode do padre, de Cícero Lira. A mostra se encerra no final de maio, sendo retomada no segundo semestre deste ano. A coordenação é de Airton Bezerra e Rivelino Neves, respectivamente diretor e secretário de Cultura de Monteiro.

Notícias relacionadas