Grupo de Teatro Bigorna apresenta 'A Peleja do Fute' no Espaço Tamarindeira - WSCOM

menu

Entretenimento

15/09/2017


A Peleja do Fute no Espaço Tamarindeira

SÁBADOS E DOMINGOS

Foto: autor desconhecido.

A Peleja do Fute é a adaptação do conto “A Igreja do Diabo” de Machado de Assis, no formato de cordel, a narrativa se desenvolve a partir do desejo do Fute de criar sua própria igreja e para isso resolve ir ao céu falar com Deus sobre seu intento. Lhe conta o projeto da fundação de uma “Igreja sem sacrário, sem precisar de um vigário e com fartura de pão e vinho…” Fala também que tomará os fies das outras igrejas. Diante de todas essas grosserias Deus lhe escuta e o libera para fazer o que desejar. Após o encontro o Fute desce a terra e inicia sua peregrinação.

A montagem teatral é inspirada no movimento Armorial do saudoso Ariano Suassuna, onde os elementos principais são alguns momentos dos folguedos populares, tais como: Cavalo Marinho com a dança dos arcos, O pastoril com a Diana e o Velho Faceta as pelejas de violas e a Ciranda.

A cenografia é feita com estandartes que representam cada uma daqueles folguedos. A montagem tem no elenco Wladimir Santiago como o Fute, Fabíola Morais como Catirina e Evaldo Souza como João Grilo. A criação da luz, execução da luz e a sonoplastia é de Junior Maciel. Produção de Ana Valentim, trilha sonora do espetáculo foi composta por dois músicos armorialista, Alice Lumi e Fernando Pintassilgo, e a direção de Fernando Teixeira.

A Peleja do Fute
Data: 16, 17, 23 e 24 de setembro (sábados e domingos)
Horário: 20h
Local: Espaço Tamarindeira Processos Criativos (Endereço: Rua Nevinha Cavalcante, 92, Miramar).
Info: (83) 9 8763-9965
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia-entrada)

Direção: Fernando Teixeira
Elenco: Evaldo Sousa, Fabíola Morais e Vladimir Santiago

Sinopse
Adaptação do conto ‘A Igreja do Diabo’, de Machado de Assis, a montagem teatral Armorial e Cordelista, é uma homenagem ao nosso mestre Ariano Suassuna considerado um dos maiores dramaturgos da atualidade.

Notícias relacionadas