Grupo da terceira idade do Sesc realiza campanha de arrecadação de alimentos em - WSCOM

menu

Entretenimento

29/06/2006


Grupo da terceira idade do

Diversos espaços públicos de João Pessoa estarão ocupados nos próximos dias pelo grupo da Terceira Idade do Sesc – Serviço Social do Comercio, que fará apresentações de dança com apresentação de quadrilha junina nos dias 30 de Junho, 07 e 10 de Julho. A primeira exibição será realizada no Shopping Tambiá, a partir das 18:00 horas, depois na Reitoria da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) às 16h30 horas, e para fechar essa programação especial com “chave de ouro” o elenco encerrará no dia 10, às 20 horas, no Mag Shopping, a campanha “São João com fartura: alimente essa idéia”.

Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria firmada entre o Banco de Alimentos do Sesc/Senac e o Departamento de Comunicação da UFPB. O projeto vai funcionar em duas fases: arrecadação e distribuição. A arrecadação de alimentos não-perecíveis está sendo realizada em diversos postos espalhados pela cidade, entre eles estão o Banco de Alimentos do Sesc, UFPB, Shopping Sul e Supermercado Bem Mais.

O grupo de dança da terceira idade, Renascer do Sesc é composta por 34 idosos, que se engajaram nesse projeto desde o mês de Maio. Diversas atividades direcionadas à terceira idade preenchem a vida de quase 500 idosos que participam do Grupo Renascer, em João Pessoa. Essas atividades fazem parte do Trabalho Social com Idoso – TSI, que há 19 anos leva autonomia e auto-estima não só a profissionais do comércio, mas para a sociedade de uma forma geral.

Estão abertas também inscrições no Sesc para os cursos de dança contemporânea e para iniciantes de todas as idades, dança de salão para a terceira idade e dança infantil para crianças a partir de 4 anos.

A professora Márcia Lima destaca que “a dança é uma arte, um conjunto de regras para realizar algo com perfeição, no qual exige habilidade e compromisso ao dedicar-se, é uma forma de expressão artística coordenada, que exige sentimentos e idéias através do movimento corporal. A dança envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela, e a aula de dança do Sesc transforma regras em diversão e o compromisso em resultado”.

Notícias relacionadas