Gripe aviária será discutida na Paraíba na terça - WSCOM

menu

Paraíba

27/03/2006


Gripe aviária será discutida na

As ações de controle e combate à gripe aviária serão discutidas na Paraíba por um representante do Ministério da Saúde, responsável pela elaboração do plano nacional para extirpar com a doença. O secretário de Saúde do Estado, Reginaldo Tavares, se encontrará com o coordenador do setor de doenças imunopreviníveis do MS, Fernando Ribeiro na terça-feira, 28, para tratar de medidas preventivas contra a “gripe do frango”.

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Secretarias Municipais de Saúde de João Pessoa e Campina Grande, Sociedade de Infectologia, Secretaria de Defesa Agropecuária, Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Hospitais Universitários Lauro Wanderley e Alcides Carneiro, além da Defesa Civil Estadual participarão das discussões.

A primeira reunião, prevista para acontecer na sala Conselho Estadual de Saúde, está marcada para as 8h30. Na ocasião, o coordenador do setor de doenças imunopreviníveis do Ministério da Saúde, Fernando Ribeiro Barros, apresenta proposta para elaboração do plano nacional preparatório, o qual envolve todos os estados do país no intuito de conter uma possível pandemia de influenza.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, uma referência nesse tipo de tratamento, sediará uma outra reunião à tarde.

As medidas voltadas para o controle sanitário de viajantes, fazem parte de um Plano de Contingência elaborado pelo Ministério da Saúde, que estabelece as estratégias brasileiras para o combate ao vírus.

Notícias relacionadas