Grêmio vence Náutico na reedição da "Batalha dos Aflitos" - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/07/2007


Grêmio vence Náutico na reedição

O Náutico bem que tentou devolver a derrota marcante que sofreu em 2005, naquele que ficou conhecido como a “Batalha dos Aflitos”, mas não teve forças para passar pelo Grêmio e perdeu por 2×0, mesmo jogando em seus domínios. Com o resultado, o time alvirrubro volta a ocupar a lanterna da competição, com 10 pontos ganhos.

Mais de um ano e meio após o fatídico jogo que marcou a eliminação do Náutico na série B e o fim do sonho de subir para a Primeira Divisão em 2005, todo um clima de revanche foi criado pela torcida pernambucana para vencer o Grêmio. Naquela ocasião, o Timbu tinha quatro jogadores a mais em campo e mesmo assim sofreu o gol do atacante Anderson, que lhe custou a vaga na série A. Isso depois de perder dois pênaltis durante a partida.

Na partida desta noite, Tuta abriu o marcador aos 30 min do primeiro tempo, de cabeça, após falta cobrada por Theco pelo lado esquerdo de ataque. Na etapa final, aos 37 min, Carlos Eduardo fez o gol que garantiu a vitória tricolor dentro dos Aflitos.

As equipes voltam a campo no fim de semana. O Grêmio recebe o Atlético-PR no Olímpico, enquanto o Náutico encara o Santos na Vila Belmiro.

Notícias relacionadas