Grêmio vai tentar mudar calendário dos próximos jogos - WSCOM

menu

Futebol

25/04/2011


Grêmio vai tentar mudar calendário

Mudanças

Foto: autor desconhecido.

Ainda que o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, pregue respeito ao calendário, o Grêmio tentará mudar a data do clássico da final da Taça Farroupilha, que está previsto apara acontecer no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. A tentativa foi confirmada pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, em entrevista ao site do Correio do Povo.

– Vamos conversar com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para tentar alterar a data de um dos nossos jogos, ou da final do Gauchão, ou do jogo de volta contra a Universidade Católica, pela Libertadores.

Apesar disso, Martins admite que será difícil mudar a data da final do returno do Estadual, em função do jogo ser transmitido em tv aberta e porque o Inter – que joga pela Libertadores na quinta-feira – retornará a Porto Alegre apenas na sexta, menos de 48 horas antes da decisão.

– Temos que respeitar o período de 48 horas dos atletas entre uma partida e outra. Será mais fácil passar o jogo de Libertadores para quarta.

Mesmo se não conseguir alterar as datas, o Grêmio rechaça a chance de colocar reservas contra o Inter.

– Os dois jogos [contra a Universidad Católica e contra o Inter] são tratados com a mesma importância pelo Grêmio e, por isso, todos os titulares estarão em campo.

Martins disse que não acredita em favoristismo do Inter por jogar em casa.

– O Grêmio chega bem. É um clássico e não há favoritos.

Notícias relacionadas