Grêmio diz que honra da Libertadores está em jogo antes de julgamento na Comebol - WSCOM

menu

Futebol

01/11/2018


Grêmio diz que honra da Libertadores está em jogo antes de julgamento na Comebol

Foto: autor desconhecido.

Acompanhado de advogados do clube e de dirigentes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Arena, para explicar a reclamação do clube na Conmebol. O Grêmio entrou com uma ação pedindo os pontos da derrota por 2 a 1 para o River Plate, na noite de terça-feira, que decretou a eliminação do time na Libertadores. O motivo é a participação na partida do técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso.

Romildo ressaltou que o o clube não contesta o resultado de campo nem a utilização do árbitro de vídeo (VAR), apesar da arbitragem não ter visto o toque na mão de Borré no primeiro gol do River. O presidente afirmou que o time argentino burlou as regras da competição por conta da participação de Marcelo Gallardo na partida e disse que a “honra” da Libertadores está em jogo.

– O que está em jogo aqui são valores muito mais profundos que o resultado de campo. O que está em jogo é a integridade do futebol, a moralidade do futebol. É não ser esperto, não ser malandro, não meter um boné na cabeça para não ser reconhecido e transgredir. O que está em jogo é a honra do campeonato, da própria Conmebol – afirmou.

GE

Notícias relacionadas