Grêmio anuncia a contratação de Diego Tardelli por três anos - WSCOM

menu

Futebol

12/02/2019


Grêmio anuncia a contratação de Diego Tardelli por três anos

Atacante estava sem contrato desde 21 de janeiro, quando deixou o Shandong Luneng (China)

Foto: autor desconhecido.

O Grêmio anunciou de forma oficial a contratação de Diego Tardelli. O atacante de 33 anos assina com o Tricolor por três temporadas. Tardelli chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, ainda sem horário definido. Na capital gaúcha, realizará exames médicos para então assinar com o Tricolor.

 

Na última sexta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o CEO do clube, Carlos Amodeo se reuniram com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci. As conversas acabaram sem um acordo, mas os dirigentes gremistas mantinham o otimismo. Durante o fim de semana e até esta terça-feira, os contatos eram constantes para ajustes na proposta tricolor.

Sempre direto e claro nas manifestações, o técnico Renato Gaúcho revelou o interesse do Grêmio na contratação do atacante em entrevista coletiva. Inclusive, adotou tom otimista no negócio e Revelou ter mantido contato frequente com o atleta. No Bem, Amigos, nesta segunda-feira, disse que a proposta para o atacante era “muito boa”.


OS ÚLTIMOS ANOS DE DIEGO TARDELLI

Tardelli estava sem contrato desde 21 de janeiro, quando deixou o Shandong Luneng, da China, mas chegou a afirmar, desde o ano passado, o desejo de seguir naquele país. O atacante vem de duas boas temporadas. No último ano, anotou 20 gols em 28 partidas disputadas – são 50 gols em 92 partidas no Shandong.

O reforço se soma ao elenco gremista para dar ainda mais poder de fogo: o artilheiro do time, Everton, fez 19 gols no mesmo período. Algo visto como essencial na briga por títulos, com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores no horizonte.

No Brasil, o último clube de Tardelli foi o Atlético-MG, que também busca a sua contratação neste início de 2019. Ele ficou no Galo até 2015 – anotou 34 gols em 104 jogos na segunda passagem pelo clube mineiro. Há 10 anos, também no alvinegro mineiro, foram 39 gols em 55 partidas.


Por Globoesporte.com