Governo termina reunião com Polícia Civil e garante aumento de 12% em dezembro - WSCOM

menu

Paraíba

09/05/2008


Governo termina reunião com Polícia

O secretário da Administração, Gustavo Nogueira, terminou agora a pouco (por volta das 19h30) a reunião com os representantes da Polícia Civil. Segundo fontes da Polícia, o Governo avançou na proposta, garantindo aumento de 12%, fora a inflação, em dezembro deste ano.

Os policiais ficaram de levar a proposta para a Assembléia Geral da próxima terça, 13, para definir se a categoria aceita a proposta e acaba com a greve.

Além do reajuste, que os próprios servidores querem antecipar para antes de dezembro, o Governo já se comprometeu a dar um aumento maior para os inativos. A idéia é que a classe se iguale aos profissionais da ativa ou se aproximem, até o final do governo Cássio Cunha Lima (PSDB).

Outro ponto pacífico entre Estado e sindicalistas, é a aposentadoria aos 30 anos para homens e 25 para mulheres, também há a possibilidade de remuneração diferenciada para aqueles profissionais que têm nível superior. Já estaria certa a reposição da inflação nos próximos dois anos. Além disso, o Governo estuda uma reposição em cima do valor do PIB do Estado. “Não seria de aumento real, mas é para não baixar o poder aquisitivo no salário”, afirmou um dos presentes a reunião.

Os policiais garantem que o importante não é só o aumento real, mais também a implantação de um Plano de Cargo e Carreira que também está em pauta para discussão. Indenpendente se a greve terminar ou não, é compromisso do Governo, segundo o sindicato, manter o canal aberto do diálogo com a categoria.

Neste momento o secretário se reúne com representantes dos Policiais Militares para mais uma rodada de negociações.

Notícias relacionadas