Governo prega paciência na 'acomodação' de suplentes na Assembleia - WSCOM

menu

Política

22/02/2019


Governo prega paciência na ‘acomodação’ de suplentes na Assembleia

Foto: autor desconhecido.

 A ascensão de suplentes governistas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não está sendo tratada com pressa pelo governador João Azevedo (PSB). Em declaração nesta sexta-feira (22), João declarou que a articulação para que deputados assumam secretarias estÁ acontecendo, mas afirmou que ‘não se define de uma forma tão rápida quanto alguns queiram’.

 “Essa questão de deputados participarem como secretórios é normal, entretanto ainda não está definido, estamos conversando com cada parlamentar. Primeiro tem que haver a disponibilidade de ambas as partes para que chegamos ao denominador comum”, disse.

Lindolfo Pires, segundo suplente na coligação PSB / PTB / PRB / PODE / PDT / PC do B / PRP, depende também da chegada de Jutay Menezes, 1º suplente. Já Anísio Maia, que esteve coligado com PT, Avante e Pros, conta com a licença de um deputado do Avante. João apontou que essa equação não é simples. 

“É importante entender essa questão. Existe para cada coligação, suplentes. Se você imaginar que vai resolver o problema de todos os suplentes, teria que tirar metade da Assembleia para todos os suplentes entrarem, mas não é assim que funciona”, pontuou.

Por Redação / Portal WSCOM