Governo paga primeira parcela do 13º dos servidores no dia 18 - WSCOM

menu

Paraíba

06/06/2018


Governo paga primeira parcela do 13º dos servidores no dia 18

Foto: autor desconhecido.

Foi anunciada em Campina Grande pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) a data de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores estaduais. O dinheiro estará nas contas no próximo dia 18.

A informação foi dada pelo governador Ricardo Coutinho no dia em que visitou a Rainha da Borborema para entregar viaturas novas para reforçar o policiamento na região de Campina Grande, 40 capacetes para policiais que realizam policiamento em motos e 490 uniformes de educação física à Polícia Militar. Foi a primeira vez, em 186 anos de história, que a instituição recebeu o uniforme de educação física, chamado de TFM (Treinamento Físico Militar).

Durante a solenidade, também houve a entrega de medalhas e láureas para policiais que se destacaram em operações. Dentre os agraciados, estão policiais que atuaram em um confronto contra uma quadrilha de assaltantes que atacou uma agência bancária em Cuité, na semana passada, onde um dos bandidos acabou morto e parte do dinheiro recuperado.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou em seu pronunciamento que a instituição vem alcançando bons resultados ao longo dos últimos anos e lembrou que a Paraíba é o único Estado do país com redução de homicídios por seis anos consecutivos. Ele ainda comentou sobre a pesquisa que aponta que a Paraíba teve o segundo menor registro de mortes violentas durante o primeiro trimestre de 2018 no Nordeste. O dado é do Monitor da Violência, levantamento feito pelo portal G1com base nos dados oficiais dos estados, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“Cumprimento toda a corporação e agradeço pelo empenho nessa caminhada diária combatendo a violência. Graças aos investimentos feitos e ao trabalho incansável das forças de segurança, a Paraíba tem alcançado resultados positivos no combate à criminalidade. Nosso intuito é proteger, valorizar e fortalecer a instituição para que os profissionais possam dar respostas, cada vez mais rápidas à população”, afirmou Ricardo Coutinho.

Os policiais militares da região de Campina Grande receberam este ano 3.407 fardamentos (para as mais variadas tropas), além de 2.175 coletes refletivos, 518 boinas novas, 2.343 cintos e 996 pares de coturnos e sapatos sociais. Já as três viaturas foram recebidas por meio de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Elas são a diesel, automáticas, 4X4 e equipada com os dispositivos da atividade policial. São no total 221 viaturas e 111 motos operando diariamente na área do Comando do Policiamento Regional I.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recordou que há alguns anos, a instituição não tinha boas condições de trabalho e faltavam até equipamentos básicos para o trabalho do policial. “Eram tempos difíceis, faltavam coletes, munições, as viaturas eram velhas e tínhamos valores esquecidos. Hoje temos boas condições de trabalho, investimentos estruturais e o principal, o respeito da sociedade que confia na Polícia Militar”, observou.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco, o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, vereadores, deputados estaduais, auxiliares do Governo e outras autoridades que compõem as forças de segurança da Paraíba.

Escola – Ricardo Coutinho ainda inspecionou as obras da Escola Técnica de Campina Grande que deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano. A unidade de ensino possui 12 salas de aula, biblioteca, banheiros, auditório, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, laboratório de informática, de línguas, matemática, física, biologia e química, sala técnica e outras dependências.

Na obra, que beneficiará aproximadamente 1.400 estudantes, estão sendo investidos R$ 15,6 milhões. “A Escola Técnica de Campina Grande tem uma estrutura fantástica que vai dar novas oportunidades para os estudantes. As aulas da escola começaram em outro local e os alunos se mudarão para a nova estrutura assim que a obra for concluída”, falou o governador.

Com informações do Parlamento PB

Notícias relacionadas