Governo entrega reforma do Centro Social Urbano e autoriza obras da Travessia Urbana de Esperança - WSCOM

menu

Paraíba

23/08/2018


Governo entrega reforma do Centro Social Urbano e autoriza obras da Travessia Urbana de Esperança

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (22), a reforma do Centro Social Urbano (CSU) João Paulo I e autorizou a restauração da Travessia Urbana da cidade de Esperança. Na ocasião, também foram entregues mais de dois mil títulos de posse de terra para agricultores do município. No CSU foi investido mais de R$ 1,6 milhão em obras como pavimentação, construção de muro, impermeabilização da laje existente, substituição de esquadrias, instalação de combate a incêndio, pintura e outros.

Para a pavimentação da Travessia Urbana de Esperança serão investidos recursos no valor de R$ 1,6 milhão. A obra consiste na pavimentação asfáltica de segmentos das ruas Floriano Peixoto, José Ramalho da Costa, José de Andrade, Manoel Jesuíno, José Bezerra de Oliveira, Tomás Rodrigues, Treze de Maio, Eufrásio Câmara, Solon de Lucena, Napoleão Laureano, Sebastião Araújo, São Sebastião e João Pessoa, para divisão do tráfego rodoviário com o trecho urbano da rodovia BR-104.

O governador Ricardo Coutinho, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes. “Esse Centro Social Urbano ficou belíssimo e ganhou vida nova. Agora os moradores têm um espaço de convivência bem estruturado e que atende dos pequenos aos idosos. Hoje também é um dia especial, porque entregamos mais de dois mil títulos de posse de terra para as famílias do campo que, a partir de agora, têm oficialmente suas terras”, comentou o governador.

Segundo o prefeito de Esperança, Nobson Pedro, conhecido por Nobinho, o CSU era um equipamento muito esperado pela população da cidade e com a nova estrutura vai atender melhor a todos. “Esse local tem um potencial enorme. Ele tem capacidade de oferecer serviços para pessoas de todas as idades. Aqui tem um trabalho com idosos, com crianças e atende quase mil famílias”, disse.

“Fizemos praticamente um novo Centro Social Urbano, já que reforma englobou desde os pequenos detalhes até o ginásio, quadra, o muro. Enfim, foi uma grande obra que vai fazer com que as pessoas tenham um espaço adequado para diversas atividades”, destacou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

De acordo com a diretora do CSU, Valdinete Gomes, o local oferece vários cursos como de corte e costura, cabeleireiro, manicure, além de atividades esportivas e com a terceira idade. “Esse Centro é muito importante para a vida dos moradores dessa área. A situação estava crítica, mas agora ficou ideal. Vamos poder oferecer os cursos e outros serviços com mais qualidade para a população”, explicou.