Governo entrega Escola Cidadã Integral na cidade de Pedras de Fogo - WSCOM

menu

Política

17/09/2018


Governo entrega Escola Cidadã Integral na cidade de Pedras de Fogo

Foto: autor desconhecido.

O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (17), a nova Escola Cidadã Integral João Úrsulo, na cidade de Pedras de Fogo, que recebeu aproximadamente R$ 7,5 milhões de investimento em sua reconstrução. O prédio onde funcionava a unidade escolar estava em situação precária, por isso a estrutura antiga foi derrubada e uma nova escola construída. O local atende cerca de 400 estudantes do município.

O governador Ricardo Coutinho, o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, e auxiliares do Governo estiveram presentes na entrega da escola. “Esta unidade de ensino é integral e oferta aos filhos do povo a possibilidade de desfrutar de um novo modelo pedagógico. O Governo do Estado está construindo escolas que preparem os alunos para os desafios da vida”, disse Ricardo Coutinho.

Ele ainda reforçou que a escola não deve ser um ambiente focado apenas em disciplinas tradicionais, mas deve ofertar arte, cultura e projetos inovadores. “Não queremos um local que ensine apenas as disciplinas comuns, precisamos de escolas com métodos diferenciados, com laboratórios que estimulem os alunos, com programas que chamem a atenção e tragam mais ânimo para a comunidade escolar”, finalizou.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, recordou que a escola não funcionava em um prédio com as condições adequadas, o que dificultava o cotidiano no ambiente escolar. “Após esta grandiosa obra, os alunos ganharam uma nova Escola João Úrsulo, preparada para oferecer as melhores condições aos estudantes e professores. Essa escola incentiva o protagonismo juvenil e gera mais perspectivas de futuro para os jovens”, enfatizou.

“A nova Escola João Úrsulo é mais uma conquista para a população de Pedras de Fogo. Acredito que desenvolvimento só se conquista através da educação e essa unidade de ensino vai fazer com que os estudantes tenham as melhores condições para aprenderem e crescerem na vida”, comentou o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão.

Durante a obra, a escola passou por serviços preliminares, demolição, movimento de terra, fundação, estrutura, revestimento, louças e metais, alvenaria, coberta, esquadria, instalação elétrica, pisos, instalação hidráulica, instalação de combate a incêndio e climatização, mudança nas paredes e painéis, pintura e outras intervenções.

“Estudo nesta escola desde criança e hoje estou no 1º ano do ensino médio. Pude acompanhar o desenvolvimento deste local e, por isso, posso testemunhar como nossa escola melhorou. Agora temos um ambiente adequado, com excelente estrutura e que vai nos preparar melhor para o futuro”, falou a estudante Sandrielly Maria.

Novo prédio – As novas instalações da Escola Cidadão Integral João Úrsulo conta com nove salas de aula, laboratórios de Ciências (1), Informática (2), Matemática (1) e Robótica(1) e Física (1); espaços de convivência e ações coletivas: passarela coberta, refeitório com capacidade para 120 pessoas, quadra de esportes, guarita e rampa de acessibilidade; além do setor administrativo: direção, secretaria, arquivo, almoxarifado e depósito; espaços pedagógicos: coordenação pedagógica, sala de professores, biblioteca e sala de reunião; sanitários: feminino (4) e masculino (4) – um deles com acessibilidade.

Notícias relacionadas