Governo do Estado realiza primeira Feira da Industria e Serviços com produtos 10 - WSCOM

menu

Paraíba

16/08/2005


Governo do Estado realiza primeira

O Governo do Estado estará realizando, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) a primeira edição da Feira da Indústria e Serviços (PBTem), que vai concentrar, em um só lugar, o que de melhor é produzido na Paraíba. O evento é instituído para ocorrer anualmente, devendo ser incluída no Calendário de Feiras Nacionais, como uma atração turística e de negócios.

A primeira edição da PBTem será dividida em áreas de exposição, de circulação, de administração e de apoio, composta da praça de alimentação e realizada no período de 7 a 11 do mês de setembro próximo, na área interna do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Gabriella Vilar, coordenadora da equipe de organização do evento, informa que a PBTem conta com o apoio da Emater, Cendac, Projeto Cooperar, PBTur, SEDH e de Prefeituras Municipais.

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo estimular a expansão do mercado produtor através da integração das pequenas indústrias com as de médio e grande porte, bem como promover a interação entre produtores, empresários, fornecedores e comerciantes para surgimento de novos negócios sob forma de parcerias, transferências de tecnologias e marketing para elevação do volume de vendas.

Poderão participar do evento empresas cujas atividades estejam enquadradas em um dos ramos industriais, exceto padarias e serviços de escritório de atividades liberais, e com produtos 100% gerados na Paraíba.

A PBTem vai concentrar o que é produzido na Paraíba no ramo industrial, agrícola, da tecnologia, produtos manufaturados, artesanato e de serviços. Estarão expostos na PBTem produtos a exemplo de mosaicos, pedras polidas, crochê, biscuit, bordados, culinária, produtos oriundos da cana- de-açúcar, gastronomia, pintura em tela e tecido, calçados, madeira, sisal, pátina, palha, ponto de cruz, queijos, doces, derivados da banana, derivados do milho, artefatos em couro, derivados da castanha de caju, mamulengos, bonecos de panos e esponjas, fuxico, labirinto, arte em jornal, escultura de barro, renda, tapeçaria, entre outros produtos típicos da nossa terra.

Notícias relacionadas