Governo do Estado lança campanha de conscientização no trânsito - WSCOM

menu

Paraíba

18/09/2017


Governo da PB lança Semana do Trânsito

DE 18 A 25/9

Foto: autor desconhecido.

A Semana Nacional de Trânsito foi aberta oficialmente na Paraíba nesta segunda-feira (18). A solenidade presidida pela vice-governadora, Lígia Feliciano, pelo secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, contou com a participação de vários órgãos e da sociedade civil.

De acordo com a vice-governadora, essa semana de conscientização é de suma importância. “Nós sabemos que infelizmente acidentes de trânsito ainda são uma tragédia nacional. É preciso todos nós nos unirmos para combater essa tragédia desde a conscientização das crianças nas escolas a todos os órgãos envolvidos. É preciso lutar efetivamente para diminuir esses índices com números alarmantes de acidentes com morte. Essa campanha vem no momento exato para conscientizar toda a população de que unidos nós podemos mais”.

Já o secretário de Segurança, Claudio Lima afirmou que se faz necessária a apresentação de uma política de prevenção devido ao quadro caótico no que se refere a acidentes de trânsito e principalmente com mortes. “Eu acho que a gente tem feito muito pouco no sentido de trazer essa discussão para a sociedade. Nós precisamos ter um olhar diferenciado para essa questão tanto da sociedade civil quanto do poder público. Temos um crescimento muito grande de mortes no trânsito no Brasil”, ressaltou.

Segundo o superintendente do Detran, Agamenon Vieira, a campanha Nós Somos O Trânsito é para atingir a sociedade e abrir os olhos para um problema nacional. Ele disse que, “estamos numa luta contra esse alto índice de mortes, na Paraíba esse número é alarmante. O Detran fará campanha nas principais cidades da Paraíba durante essa semana de conscientização, que é para toda a sociedade e órgãos competentes darem as mãos porque o Detran só não tem condições de tocar uma ação desse tamanho”, frisou o gestor.

Presentes no evento o deputado Hervázio Bezerra, o vereador Raoni Mendes, a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margarete Menezes, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, Giucélia Figueiredo (CREA-PB) e o presidente da Associação dos Detran's, Antônio Carlos Gouveia.  

Notícias relacionadas