Governo do Estado entrega casas e beneficia 160 pessoas em Jacaraú - WSCOM

menu

Paraíba

02/07/2016


Estado entrega casas em Jacaraú

AÇÃO SOCIAL

Foto: autor desconhecido.

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), entregou na tarde dessa sexta-feira (1º) 40 unidades habitacionais em Jacaraú, beneficiando cerca de 160 pessoas do município que não possuem moradia própria.

Com recursos federais e do Tesouro Estadual, foram investidos R$ 993.780,24 através do Programa Minha Casa Minha Vida – SUB 50, destinado aos municípios com menos de 50 mil habitantes.

O novo Conjunto Habitacional recebeu o nome de Eufrásio Pessoa. Ele foi construído em uma área doada pela Prefeitura Municipal e é dotado de completa infraestrutura, com rede de abastecimento de água, esgoto e energia elétrica.

Todas as casas possuem 40 m² divididos em sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas também podem ser adaptadas para idosos ou pessoas portadoras de alguma necessidade especial e atendem as exigências do Programa Minha Casa Minha Vida, com revestimento cerâmico em todo o piso e nas áreas molhadas da casa.

A agricultora Antônia Francisca foi uma das beneficiadas com a entrega e falou com emoção sobre a realização do sonho da casa própria. "Sempre morei de favor na casa de parentes e agora estou vivendo o sonho de ter uma casa só para a minha família", disse.

Em seu discurso, a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, enalteceu a importância das parcerias para a realização de obras, especialmente no campo da habitação popular. "Ter um endereço, um lar, um teto é a coisa mais importante para qualquer família, e hoje para muitos brasileiros isso só é possível graças à união dos governos federal, estaduais e das prefeituras, por isso temos que continuar lutando para que o Programa Minha Casa Minha Vida não acabe", citou.

Também participaram da solenidade de entrega das casas várias autoridades locais, além do diretor Administrativo e Financeiro da Cehap, Rogério Trocolli, e o prefeito de Jacaraú, João Ribeiro. 

Notícias relacionadas