Governo do Estado da Paraíba isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz 2018 - WSCOM

menu

Paraíba

13/08/2018


Governo do Estado da Paraíba isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz 2018

Foto: autor desconhecido.

A Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba acaba de isentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos sanduíches Big Mac que serão comercializados no dia 25 de agosto, no estado, para o McDia Feliz 2018. Todo ano, o valor que seria recolhido como impostos em todo o Brasil são doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.

Na Paraíba, o projeto “Realizando Sonhos”, que vai construir ou reformar residências de pacientes de todo o estado assistidos pela Associação Donos do Amanhã, será beneficiado com a venda do Big Mac (isoladamente ou na McOferta nº1) no dia da campanha e com os recursos que seriam recolhidos como ICMS.

A isenção do imposto no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do câncer em crianças e adolescentes. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do ICMS, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do atendimento de adolescentes e crianças. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população infanto-juvenil com câncer e seus familiares,  no estado. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no Diário Oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

Como participar

Existem várias formas de participar do McDia Feliz 2018. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais da Associação Donos do Amanhã.

Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, destaca que o McDia Feliz pertence a toda comunidade: aos voluntários, às instituições, empresas parceiras e ao Estado por conta das isenções e do benefício à saúde pública. “É uma iniciativa até mesmo para os que nunca tiveram condições de frequentar um McDonald’s antes, mas nesse dia muitas vezes recebem doação de tíquetes para comerem o Big Mac, por exemplo. É um evento chancelado pela sociedade”.

Para mais informações, entre em contato com a Associação Donos do Amanhã ou ligue para (083) 3242-2710 / 9.9683-9992(whatsapp) / 9.9663-0809.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Notícias relacionadas