Governo deve lançar edital para construção de cinco resorts no Polo Turístico em 15 dias - WSCOM

menu

Paraíba

16/05/2019


Governo deve lançar edital para construção de cinco resorts no Polo Turístico em 15 dias

Área do Polo Turístico Cabo Branco

O Governo do Estado prepara a liberação de cinco lotes para construção de resorts no Polo Turístico Cabo Branco. De acordo com informações reveladas nesta quinta-feira (16) pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o lançamento do Edital está previsto para acontecer dentro dos próximos 15 dias.

 

A área destinada a construção dos novos resorts fica localizada dentro do Polo Turístico, próximo do Centro de Convenções de João Pessoa, localizado na Rodovia PB-008, principal acesso as praias do Litoral Sul. A confirmação de Ruth Avelino veio durante entrevista ao programa Café com Notícias da TV Master.

 

“O governador já anunciou na semana passada e, dentro de 15 dias, ele deverá estar lançando a licitação desses cinco lotes para resorts, que ficam na frente do Centro de Convenções, no Polo Turístico Cabo Branco, que vai dar uma alavancada no setor. Vários grupos, inclusive, já estão interessados”, frisou a gestora.


GESTÃO DA CINEP


Aindo segundo Ruth Avelino, a gestão do Polo Turístico Cabo Branco não pertence mais a PBTur, foi repassada por força de decreto, assinado pelo governador João Azevêdo, para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). “Isso facilitará a tramitação e vai fazer com que o projeto, lançado no governo de Tarcísio Burity, em 1986, saia definitivamente do papel”, comentou.


LEIA MAIS:
WS: Azevêdo aperta prazo para lançar Polo Turístico em João Pessoa; CINEP reage


PROBLEMA FUNDIÁRIO


Ruth Avelino explicou ainda que o Polo Turístico do Cabo Branco começou a ganhar forma com a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa, no governo Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ela, a PBTur atuou nos últimos anos diretamente no processo de destravamento jurídico e ambiental para resolver as questões fundiárias da área e tirar o projeto do papel.

 

A área do Polo Turístico foi cedida, há algumas décadas, a empresários e famílias ricas paraibanas, mas que até hoje não fizeram valer a finalidade da doação. “Nos últimos anos empenhamos muitas lutas para liberação jurídica e ambiental e, finalmente, o governador João Azevêdo conseguirá colocar o projeto em prática, liberando inicialmente cinco lotes. Se tivermos cinco resorts com bandeiras fortes e reconhecimento no mundo todo instalados no local, será muito bacana para o Turismo da Paraíba”, concluiu.

 


Por Redação
Portal WSCOM