Governador recebe jogadores do Belo após classificação histórica - WSCOM

menu

Mais Esporte

22/07/2016


Ricardo recebe jogadores do Botafogo-PB

APÓS CLASSIFICAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O Botafogo da Paraíba é o primeiro clube classificado às oitavas de finais da Série C após empate de 0X0 contra o Ceará, na casa do time adversário. Pela primeira vez nesta etapa da Copa do Brasil, o time foi recebido na manhã desta sexta-feira (22) pelo Governador Ricardo Coutunho, na Granja Santana, em João Pessoa.

Durante o encontro, os atletas e dirigentes do Belo agradeceram os investimentos do Governo do Estado no futebol paraibano, como a criação do Programa Gol de Placa e a reforma de estádios, a exemplo do ‘Almeidão’, na Capital, e o ‘Marizão’, em Sousa.

Ricardo Coutinho ressaltou o atual momento vivido pelos clubes paraibanos. “Podemos afirmar que temos um futebol que anda em harmonia – direção, atletas. Isso tudo é fruto de políticas públicas desenvolvidas a favor desse esporte. Com reformas de estádios, como fizemos, você cria uma identidade, aumenta a autoestima do torcedor, dos atletas, fazendo com que feitos inéditos sejam alcançados, como estar nas oitavas de final da Copa do Brasil”, afirmou. 

{arquivo}O técnico do Botafogo, Itamar Schülle, comentou a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Ficamos muito felizes. Isso é o resultado de nossa fé em Deus, da nossa disciplina. Mas também não podemos esquecer do apoio que temos recebido. Sabemos o quanto o futebol é importante para movimentar a cidade. Estamos muito felizes em poder retribuir tanto os investimentos públicos quanto o carinho da torcida”, pontuou.

O presidente do Botafogo da Paraíba, Guilherme Novinho, avaliou o encontro. “É um governo que sempre se mostrou comprometido com o futebol paraibano. Foi um momento de muita honra para nós que fazemos o Botafogo paraibano. Saímos desse encontro cientes e confiantes de que muito mais será feito”, destacou. 

Além do governador Ricardo Coutinho, estiveram presentes secretários de Estado, como Luís Tôrres, da Comunicação Institucional, e Zé Marco, secretário executivo da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Ficamos, particularmente, muito satisfeitos e honrados com esse encontro. Sei da importância do esporte para a nossa juventude. Esse resultado do Botafogo motiva novos esportistas e, ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade – na condição de gestores públicos – de fazermos cada vez mais pelo esporte paraibano”, finalizou Zé Marco.  

Notícias relacionadas