Governador inaugura 120km de gasoduto; obra beneficia sete municípios - WSCOM

menu

Paraíba

06/10/2005


Governador inaugura 120km de gasoduto;

Resultado de um investimento de mais de R$ 50 milhões, às 17h desta quinta-feira, 6, o governador Cássio Cunha Lima inaugura o gasoduto ligando as cidades de João Pessoa e Campina Grande. A obra se estende por 120 quilômetros e vai beneficiar mais de sete municípios.

O projeto inclui também a construção de uma rede interna de distribuição de gás ao longo de 22 quilômetros dentro de Campina Grande. Cerca 36 empresas já demonstraram interesse em se instalar na cidade, segundo informações do presidente da PBGás, Manoel de Deus. Três postos de gás natural já se encontram em funcionamento.Em 2003, quando Empresa Paraibana de Gás (PBGás) começou a trabalhar pela expansão da oferta do gás natural, existiam apenas 60 km de gasoduto, após dois anos a obra já se estende por um trecho de 220 km.

Após Campina Grande será a vez de atender as cidades de Patos, Mamanguape e Guarabira, segundo informou o presidente da PBGás, Manoel de Deus.

“A chegada do gás natural em Campina Grande, cria uma grande perspectiva de crescimento econômico da região como o uso pelas indústrias e no abastecimento de veículos”, explica.

Segundo o presidente da PBGás, Campina Grande já tem de certa forma um mercado bastante interessante, pois o número de empresas instaladas que já demandam energéticos do tipo óleo BPF, gás GLP, lenha e até mesmo energia elétrica é considerável.

“Isso faz com que o mercado veja com bastante interesse a chegada e expansão do gasoduto, que já foi pensado do ponto de vista conceitual, está na fase de elaboração do projeto executivo e depois irá para a fase de licitação”.

Notícias relacionadas