Governador entrega reforma da Escola Integral Solon de Lucena, em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

06/12/2018


Governador entrega reforma da Escola Integral Solon de Lucena, em Campina Grande

Solenidade ocorreu na quarta-feira (5). Reforma beneficiará aproximadamente de 700 estudantes da Rede Estadual de Ensino

Na imagem, a solenidade de entrega da Escola Cidadã Integral Solon de Lucena, em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou, na quarta-feira (5), a reforma da Escola Cidadã Integral Solon de Lucena, em Campina Grande, beneficiando cerca de 700 estudantes.

 

Na reforma e construção da coberta do ginásio da unidade de ensino foram investidos cerca de R$ 1,8 milhões. A escola possui 10 salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca e outras dependências.  Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, auxiliares do Governo e outras autoridades. 

 

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho demonstrou a satisfação por ver a mudança pela qual a rede estadual de ensino passou nos últimos anos, estando atualmente com escolas estruturadas, professores bem remunerados, alunos com protagonismo e programas inovadores. “A rede estadual de ensino evoluiu muito e isso se reflete nos bons indicadores da educação, nos resultados do Enem e no ânimo dos alunos, que hoje estão mais motivados com a educação”, ressaltou o governador.

Ele ainda comentou que na próxima segunda-feira (10) irá sancionar a lei da Escola Sem Censura para defender a liberdade de expressão e pensamento dos professores e estudantes nas escolas. “As escolas precisam discutir ideias e pensamentos. Eu quero é democracia, eu quero que os filhos do povo tenham acesso ao conhecimento e para isto é fundamental ter educação com diálogos de ideias variadas. Cada um dos estudantes tem o direito de ter sua opinião, o fundamental é não tirar o acesso ao conhecimento”, comentou Ricardo Coutinho.