Governador demonstra preocupação e alerta motociclistas sobre acidentes no trânsito: "é um absurdo" - WSCOM

menu

Paraíba

12/05/2019


Governador demonstra preocupação e alerta motociclistas sobre acidentes no trânsito: “é um absurdo”

Segundo Azevêdo, campanhas promovidas pelo governo, como o Maio Amarelo, vão entrar em execução para reduzir esses índices.

Na imagem, o governador da Paraíba João Azevêdo

“Nós precisamos reduzir o número de acidentados principalmente com motos”. Foi com essa frase que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), demonstrou, durante entrevista, a sua preocupação com o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas no trânsito. 

 

Segundo Azevêdo, campanhas promovidas pelo governo vão entrar em execução para reduzir esses índices. De acordo com o socialista, a prevenção ainda é o melhor combate. “É um absurdo. E a campanha Maio Amarelo vai nessa direção, de fazer com que a nossa população morra menos com motos”, afirmou o governador.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o número de sequelados vítimas do trânsito ultrapassa mais de 3 milhões no país e a falta de campanhas por parte do governo federal contribui diretamente para que isso aconteça.

 

“É um absurdo o que acontece nesse país, é uma tragédia. Esse número representa mais de 60% dos leitos hospitalares ocupados por pessoas acidentadas por motos”, avaliou o governador.

Na Paraíba

Segundo o socialista, o quadro na Paraíba demonstra essa preocupação onde hospitais se encontram congestionados de vítimas no trânsito e a grande parte delas é de motociclistas.

 

“O Hospital de Traumas de Campina Grande, só no final de semana, de aproximadamente 600 atendimentos, 200 se referem a acidentes de motos e veículos, não é possível que isso possa continuar. Temos que reduzir o custo da saúde protegendo o cidadão para que ele sofra menos acidentes com motos”, finalizou.

LEIA MAIS: Governador assina Ordem de Serviço e entrega equipamentos em reunião da ODE no Sertão do Estado