Governador cumpre agenda intensa em Patos;inaugurações marcam 2º dia na sede iti - WSCOM

menu

Paraíba

13/08/2005


Governador cumpre agenda intensa em

O secretário de Comunicação Institucional do Estado, Sólon Benevides, disse ao portal WSCOM on line que o governador Cássio Cunha Lima tem cumprido uma agenda intensa na sede provisória do Governo do Estado, instalada na quinta-feira 11 em Patos.

Pela manhã, o governador Cássio Cunha Lima entregou as instalações do Agrocentro de Patos “Elvina Caetano”. O equipamento vai gerar 5 mil novos empregos diretos e indiretos, comercializar no atacado e varejo, e será de grande importância para o crescimento da agricultura e a economia da região.

Em seu pronunciamento o governador destacou sua satisfação em entregar o Agrocentro de Patos, terra do ex-governador Ernani Sátyro, que quando governador entregou a então Ceasa de Campina Grande.

O Agrocentro tem uma área de 3,9 hectares e vai atender 82 municípios de quatro estados nordestinos, sendo 62 da própria Paraíba. O complexo produtivo tem uma estrutura dotada de câmara frigorífica, praça de alimentação, auditório, 28 boxes, e um galpão com 1360 m2 para a comercialização de produtos.

O projeto integra o novo modelo adotado pelas centrais de abastecimento do país, facilitando o intercâmbio regional e promovendo a diversificação. Num primeiro momento vai beneficiar os setores de estivas, cereais, a produção de frutas, flores, e a venda direta de peixes vivos. Trata-se do maior centro comercial de hortifruti por atacado do Sertão.

O Agrocentro de patos vai gerar uma receita anual de R$ 45 milhões e um volume de 60 mil toneladas de produtos. Localizado às margens da BR 230, o Agrocentro está a 304 Km de João Pessoa, a 130 Km de Sousa, distante 174 Km de Campina Grande e 167 Km de Cajazeiras.

Casa da Cidadania – À tarde, o governador inaugurou a quinta unidade da Casa da Cidadania no Estado. Localizada no Shopping Guedes, a nova casa estará funcionando a partir de segunda-feira (15)

Nesta unidade da Casa da Cidadania vão funcionar oito boxes de órgãos estaduais, como a Cagepa, Procon, Ouvidoria, DRT, Detran, entre outros. Em seu pronunciamento, o governador destacou os benefícios que serão levados a população de Patos e região, que agora terão acesso facilitado a esses serviços.

Estiveram presentes na inauguração, o deputado Ronaldo Cunha Lima, Efraim Moraes, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Pedro adelson, deputados, prefeitos e vereadores da região, além de outros secretários estaduais.

Notícias relacionadas