Governador anuncia novo concurso para Polícia Militar; mil vagas serão oferecida - WSCOM

menu

Paraíba

08/03/2006


Governador anuncia novo concurso para

O governador Cássio Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira 8, no Espaço Cultural, a realização de novo concurso para a Polícia Militar do Estado. Mais mil vagas serão oferecidas. “Isso significa um aumento no efetivo em 35%, chegando a mais de 10 mil policiais, com a abertura desse concurso”, antecipou Cunha Lima.

Segundo o governador, o ingresso de novos policiais dará maior eficácia a operação de segurança. ‘Já autorizei o secretário Harrison Targino a adotar as providências do concurso’, disse Cunha Lima.

O anúncio do concurso foi feito na ocasião da posse de 70 delegados, 70 agentes de investigação, 20 escrivãos na Polícia Civil e 500 soldados na Polícia Militar, realizado pela manhã no Espaço Cultural em João Pessoa.

Cunha Lima não antecipou quando acontecerá a publicação de edital do concurso. Mas garantiu que as novas contratações acontecerão ainda em 2006.

A solenidade de posse na Praça do Povo contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, e dos comandantes da Polícia Militar Lima Irmão e Polícia Civil, Gerson Barbosa.

O secretário Harrison Targino relatou, na oportunidade, que com esse efetivo empossado nas duas polícias, sobe para 2 mil 860 servidores nomeados para as duas instituições, o que, segundo Targino, representa um reforço histórico na Segurança Pública do estado, principalmente no caso da Polícia Civil, que aumentou seu efetivo em mais de 70%.

“Estamos reescrevendo a história das polícias, não só pela ampliação como pela a renovação do quadro, adicionando conhecimentos renovados à experiência dos antigos policiais”, comentou Harrison. Ele afirmou ainda que os 660 servidores nomeados serão todos enviados para o interior.

“Queremos reforçar o policiamento em todas as regiões do estado, como forma de aumentar o poder de reposta da polícia à ação dos bandidos, onde quer que seja”, afirmou Targino.

Notícias relacionadas