Governador abre exposição de animais e produtos industriais neste domingo em CG - WSCOM

menu

Paraíba

17/05/2018


Governador abre exposição de animais e produtos industriais neste domingo em CG

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho abrirá neste domingo, dia 20, às 16h30m, no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande, a 51ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi).  

O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), cujo titular é Rômulo Montenegro, em convênio com a Sociedade Rural.

A programação vai estender-se até o dia 27, e os portões do Parque abrirão gratuita e diariamente a partir das 9 horas. Os destaques do evento neste ano são a Primeira Exposição Nacional Ranqueada do Cavalo Pônei e a Segunda Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador.

Durante a programação do evento também ocorrerão torneio leiteiro de caprinos; atividades de piscicultura, incluindo entrega de alevinos; apresentação de animais bovinos de grande porte e de máquinas; feira de agronegócios; feira da agricultura familiar; e serviços que compõem os demais atrativos que envolvem a cadeia do setor produtivo. Grupos de forró animarão o Parque todas as noites.

O secretário Rômulo Montenegro afirma que o evento é fundamental para o setor que cresce e mostra resultados, apesar dos anos de seca. “Nós decidimos retomar as exposições porque elas revigoram e dão ânimo aos criadores. Quem visitar a feira perceberá que a Paraíba tem genética e serviços iguais aos dos grandes estados do Brasil”, acrescentou.

O presidente da Sociedade Rural, Josenildo Alcântara, garantiu a adesão dos pecuaristas ao evento. “Nosso setor merece essas exposições. Por isso, estaremos prontos para que a Expapi nunca deixe de acontecer, pois quem deseja fazer negócios, por exemplo, adquirir animais de qualidade, saberá onde encontrá-los. É nas exposições que os negócios são retomados, movimentando o mercado de animais de corte, de leite e reprodutores. Enfim, o evento é importante para os produtores e para o Estado”, concluiu Alcântara.

A Expapi oferece entrada gratuita e conta com a parceria do Sebrae, Apacco, ABCZ, OCB/PB/SICOOB, Faepa/Senar, Gestão Unificada, Empasa, e Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.

Notícias relacionadas