Gominho: ‘PF vai às barras dos tribunais’ para punir PM; inquérito é instaurado - WSCOM

menu

Policial

29/08/2005


Gominho: ‘PF vai às barras

O delegado da Polícia Federal, Gustavo Gominho, disse agora ao portal WSCOM online que a instituição levará ‘às barras dos tribunais’ a agressão feita por policiais militares contra o delegado da PF Cláudio Costa. ‘Trata-se de um crime de constrangimento ilegal e abuso de autoridade’, classificou Gominho.

O delegado revelou que recebeu ligação de um coronel da Polícia Militar informando que seria aberta uma sindicância administrativa para apurar o que de fato ocorreu na noite da última sexta-feira, quando o delegado Cláudio Costa foi preso por policiais militares em João Pessoa.

‘Mas pra gente isso não é suficiente’, antecipou Gominho. Ele confirmou que a PF instaura hoje inquérito para apurar o caso sob o comando do delegado Servilio Silva de Paiva.

A mira da PF é o sargento Ivanildo, que comandava a viatura onde o delegado Costa foi preso. ‘O coronel da PM me disse que esse sargento Ivanildo é useiro e vazeiro em aprontar casos dessa natureza’, declarou Gominho, que acrescentou: ‘É indisciplinado e criador de caso, só não sei como ele ainda não foi expulso dos quadros da PM’.

Além do inquérito realizado na Polícia Federal, o delegado Costa também vai entrar na Justiça contra o Estado com pedido de perdas e danos morais.

Notícias relacionadas