Gol de falta da Inglaterra tira Equador da Copa - WSCOM

menu

Internacional

25/06/2006


Gol de falta da Inglaterra

A Inglaterra voltou a apresentar futebol pouco convincente, neste domingo, em Stuttgart, mas superou o Equador por 1 a 0 e sobreviveu às oitavas-de-final. Em um jogo de poucas oportunidades, um gol de falta de David Beckham deu a vitória ao time de Sven-Goran Eriksson.

Com o resultado, a seleção inglesa igualou o desempenho da última Copa do Mundo e se garantiu entre as oito melhores. Na próxima partida, marcada para sábado, às 12h (de Brasília), em Gelsenkirchen, luta por uma vaga nas semifinais contra o vencedor do confronto entre Portugal e Holanda.

Eriksson armou a Inglaterra com cinco homens no meio-campo e Wayne Rooney isolado no ataque. O substituto do contundido avante Michael Owen foi o cabeça-de-área Michael Carrick, que acabou ficando sem função no jogo, escondido atrás da linha formada por seus quatro companheiros de meio.

Assim, o time britânico teve posse de bola durante boa parte do tempo, mas criou muito pouco. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi equatoriana, que chegou na cara do gol com Carlos Tenório e acertou a trave do goleiro Paul Robinson.

Na etapa final, o equilíbrio foi quebrado aos 14min, quando David Beckham acertou cobrança de falta no canto direito de Christian Lara e balançou a rede. Eriksson, então, tratou de garantir o resultado deixando sua equipe ainda mais defensiva, com Jamie Carragher no lugar de Joe Cole.

Clique aqui e leia mais no Terra