Glória Vasconcelos se une ao pólo-multimídia para mostrar 'música na rua' - WSCOM

menu

Entretenimento

29/05/2008


Glória Vasconcelos se une ao

Música, dança e filmes em vídeo integram o projeto Multimídia – Visualidades Urbanas -, que faz sua estréia nesta segunda-feira, 2, na área de lazer do SESC Centro, em João Pessoa, dentro do projeto Glória Vasconcelos, a partir das 17h. No roteiro de apresentações tem na abertura o grupo de capoeira, vídeos sobre grafiteiros, performance de dança Hip-Hop e DJs. Tudo com entrada franca ao público em geral.

Nesta edição do Glória Vasconcelos, o SESC Centro recebe o jogo de capoeira do grupo Libertação, que está há anos educando e formando os jovens que integram a agremiação; três vídeos sobre os grafiteiros Shiko, Gigabrow e Múmia, além de um documentário enfocando os grafiteiros da cidade de João Pessoa; em seguida entra o grupo I Forma, com dança de Hip-Hop; encerrando a noitada entram em cena os DJs Primo Max, Thiago Mussum e Adriano, levando embalo aos presentes.

O projeto Multimídia – Visualidades Urbanas -, que ficará exposto até o dia oito de junho no SESC-PB, é uma criação do cineasta e professor da UFPB, Pedro Nunes, que aborda sobre seu olhar em relação ao grafitti na cidade de João Pessoa. E, de acordo com a produtora executiva do projeto, Pollyana Sorrentino, a intenção é aglutinar os elementos do movimento que têm relação com o tema, dando ênfase ao graffiti. “Apesar do Pedro Nunes estar há tempos gerando esse projeto, estamos no grosso da produção a um mês apenas, ou seja: desde abril deste ano. Vai ser nossa primeira apresentação e para a parte expositiva contamos com mais de 30 painéis medindo 80 cm x 1,20 metros. Temos o apoio tanto da Universidade Federal da Paraíba quanto da Associação dos Docentes daquele centro de ensino”, explica Pollyana.

O SESC Centro fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, região central da capital paraibana. Mais informações através do www.pb.sesc.com.br ou pelo telefone (83)3208-3158.

Notícias relacionadas