Ginasta Daiane dos Santos quer definir nova coreografia até setembro - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/08/2005


Ginasta Daiane dos Santos quer

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos quer definir até setembro a nova música que irá usar em suas apresentações no solo, em substituição à “Brasileirinho”. O objetivo da atleta é estrear a nova coreografia no Mundial da modalidade, em novembro, em Melbourne (Austrália).

Apesar de buscar uma nova música, Daiane não descarta manter a mesma coreografia no Mundial australiano. A ginasta gaúcha já definiu, por exemplo, que “Brasileirinho” seguirá embalando sua apresentação na Universíade, de 11 a 21 de agosto, em Esmirna (Turquia).

“Está um pouco difícil encontrar uma nova música. Tem que ser um tema empolgante, que levante o público”, disse. “Se eu não conseguir encontrar algo que se identifique comigo até setembro, manterei a coreografia atual para o Mundial de Melbourne”, revelou Daiane.

Além do solo, Daiane compete na trave, barras assimétricas e no salto sobre o cavalo na Universíade, que reúne atletas universitários de todo o mundo. Camila Comin, Roberta Monari, Mosiah Rodrigues, Caio Costa, Bruno Martins e Rogério Pereira também disputam a competição.

“As expectativas são boas. Espero que eu consiga desempenhar tudo o que venho fazendo nos treinos”, disse Daiane, que participa pela segunda vez da Universíade. A sua estréia nesta competição foi em 2001, quando foi vice-campeã nos exercícios de solo em Pequim (China).

Notícias relacionadas