Gevisa capacita barraqueiros do Parque do Povo em manipulação de alimentos - WSCOM

menu

Paraíba

10/05/2008


Gevisa capacita barraqueiros do Parque

Mais de 500 barraqueiros, donos de quiosques e vendedores ambulantes que irão comercializar produtos alimentícios durante a realização do Maior São João do Mundo, estarão participando, de 12 a 20 deste mês, de uma Capacitação em Boas Práticas em Serviços de Manipulação, que será oferecida pela Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária) da Prefeitura de Campina Grande.

A capacitação será ministrada pelos profissionais do Núcleo de Saúde da Gevisa, entre eles, nutricionistas, biólogos, veterinários e farmacêuticos. O objetivo da capacitação é minimizar os riscos à saúde provocados pelas práticas inadequadas de manipulação, proporcionando, desta forma, uma melhor qualidade dos serviços prestados aos campinenses e turistas que freqüentam o evento, explicou a gerente da Gevisa, Marisa Agra.

Entre os temas que serão apresentados estão “Contaminadores dos alimentos”, “Higiene dos ambientes e dos reservatórios de água”, “Conservação e armazenamento dos alimentos”, “Destino do lixo”, entre outros. Logo que os barraqueiros e donos de quiosques começarem a se instalar no Parque do Povo, os inspetores da Gevisa estarão verificando a aplicação prática das informações passadas durante a capacitação.

Para Marisa Agra, a escolha da Gevisa para realizar a capacitação dos manipuladores de alimentos que atuarão no Parque do Povo comprova o respeito e confiança que outros setores da Prefeitura Municipal, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Coordenadoria de Turismo e Evento, têm na Gevisa.

Os barraqueiros, donos de quiosques e vendedores ambulantes serão divididos em grupos que participarão da capacitação nos três turnos. A abertura acontece na segunda-feira, 12, às 17h, no Centro da Jovem, ao lado do Parque do Povo. Na terça-feira, 13, a capacitação será realizada no Teatro Rosil Cavalcante.

Na quarta e quinta-feira, respectivamente dias 14 e 15, o local da capacitação será o Centro da Jovem. No dia 16, o Rosil Cavalcante e nos dois últimos dias, 19 e 20, o auditório da Gevisa, no Serviço Municipal de Saúde. Pela manhã, o horário será das 8h às 12h; à tarde, das 13h30 às 17h30; e à noite, das 18h às 22h.