Gervásio confirma pré-candidatura à Câmara, prevê plebiscito entre passado/presente e vê Lula como líder influenciador em 2018 - WSCOM

menu

Política

16/02/2018


Gervásio confirma pré-candidatura à Câmara, prevê plebiscito entre passado/presente e vê Lula como líder influenciador em 2018

Nesta sexta-feira (16), ele ocupou parte de seu tempo com entrevista Exclusiva ao Portal WSCOM

Foto: autor desconhecido.

EXCLUSIVO – O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), inicia as atividades parlamentares de 2018 recheado de projetos, obras e análises sobre a conjuntura política da Paraíba. Nesta sexta-feira (16), ele ocupou parte de seu tempo com entrevista Exclusiva ao Portal WSCOM falando de tudo, a partir de sua pré-candidatura à Câmara Federal, o significado do Projeto Girassol comandado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), a performance de João Azevedo (PSB), bem como os efeitos de Lula e Temer no processo sucessório. Antes, falou de Obras.

A ENTREVISTA:

– WSCOM – Qual a sua análise e projeção para o exercício parlamentar a partir de agora?

– GERVÁSIO – Começaremos 2018 com mudanças e obras para servir melhor a todos. Acordamos com a Câmara Municipal a ocupação do plenário do Legislativo municipal a partir da próxima terça-feira e funcionaremos na quarta e quinta-feira naquele Poder fruto de um acordo bem resolvido.

– WSCOM – O que muda ou está como pauta prioritárias a partir de agora?

– GERVÁSIO – Estamos em plena fase de Obras para reformar por completo o prédio sede, aliás com prognóstico de conclusão em 4 meses. Além do mais, também estamos com Ordem de Serviço para iniciar a construção do novo estacionamento com direito a outros serviços para início nos próximos. Tudo em sintonia com o Governo do Estado, sem dúvidas.

– WSCOM – Qual seu principal projeto para 2018?

– GERVÁSIO – Vamos e já estamos encarando o projeto de disputar uma das vagas na Câmara Federal. A ordem é dar suporte e criar as condições de consolidação. Acho que estamos bem.

– WSCOM – Na sua análise, o Governo Ricardo Coutinho mantém a maioria na Assembleia em 2018?

GERVÁSIO- Não temos dúvidas nenhuma porque a Base é sólida, fruto de uma construção coletiva onde todos compreendem e defendem o novo Projeto idealizado e posto em prática pelo governador.

– WSCOM – Na sua opinião, qual o entendimento coletivo da sociedade sobre o atual Governo e como se manifestará nas eleições?

– GERVÁSIO- O governo Ricardo faz história. É singular e disparadamente muito mais operoso de todos. Em todos os níveis, na malha viária, educação, saúde, recursos hídricos e no formato de Gestão da Máquina pública tanto que tem recebido reconhecimento nacional. Não adianta querer dizer o contrário. Por esses fatores, o Paraibano e Paraibana saberão manter a aprovação do Governo e eleger seu sucessor.

– WSCOM – Nos 223 municípios, a impressão é de que sempre haverá Situação e Oposição independente dos tempos e com força. O Sr acha que este conceito será maior ou menor do que a avaliação dos números e conceitos do atual Governo?

– GERVÁSIO- Depende da realidade de fatos que se queira tratar. Objetivamente: em 2014 um certo grupo político (Cunha Lima) dava como garantida a sua Vitória. Veio a campanha e o Debate produzido provou que a Proposta e saldo do Governador era infinitamente melhor para o Estado. Resultado: ele venceu até onde não tinha nenhuma base municipal. O povo está esclarecido e acho que isto vai se repetir.

– WSCOM – Como o Sr. interpreta o fato de que Ricardo já não poderá ser candidato, ou seja, João Azevedo conseguirá manter o mesmo desempenho na campanha capaz de vencê-la?

– GERVÁSIO – Não tenho dúvidas. João Azevedo tem todas as ferramentas e condições de se impor nesta condição porque é quem mais conhece de tudo dos Governos Ricardo desde a Prefeitura de João Pessoa. Sabe de tudo e assim tem peso muito forte porque nenhum outro conhece hoje mais do que ele.

– WSCOM – Mas, na prática, como isto resulta em força eleitoral, em votos para ganhar?

– GERVÁSIO- Tenho sentido está densidade por onde ando em todo estado. É grande a adesão de lideranças e do povo em torno dele. Tem crescido muito.

– WSCOM – De que forma a performance de Lula terá efeito na Paraíba, na eleição de 2018?

– GERVÁSIO- É indiscutível a liderança do ex-presidente e sua força popular. Acho, contudo, que é preciso aguardar o quadro definitivo sobre sua elegibilidade. Pesa.

– WSCOM – Mesmo não sendo candidato, em tese, ele mesmo assim não influenciará?

– GERVÁSIO- Ele é muito forte, mas não sei do tamanho da influência se não puder ser candidato. Temos que aguardar.

– WSCOM – E o cenário com Temer? Como influenciará na Paraíba e no Brasil?

– GERVÁSIO- O Efeito é muito negativo. Ele certamente levará seus aliados para dentro do buraco profundo.

– WSCOM – Isto se aplica à candidatura de Maranhão ao Governo da Paraíba?

– GERVÁSIO- Se ele levar Temer para perto seguramente o levará para o buraco.

– WSCOM – E o governador Ricardo fica ou deixa o Governo?

– GERVÁSIO – Ele me garantiu ontem que fica. Decisão tomada e nada mais a discutir.

Notícias relacionadas