Gerações de skatistas paraibanos trocam experiências e dividem a mesma paixão - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/05/2018


Gerações de skatistas paraibanos trocam experiências e dividem a mesma paixão

Mais do que um esporte o skate é um modo de vida que une apaixonados de várias gerações

Foto: autor desconhecido.

Um esporte radical que, apesar de ‘cinquentão’, atrai adeptos de todas as idades. Criado na Califórnia, nos Estados Unidos, a prática do skate foi inventada por surfistas, com a intenção de imitar as ondas do mar, e aqui em João Pessoa tem um grupo que é apaixonado pelo esporte.

O Falcon, skatista veterano, faz como o animal que empresta o apelido, voa alto. Mais de 30 anos em cima de um shape, uma paixão que nasceu como fruto da rebeldia da Juventude, o sentimento que depois de tanto tempo ele não perdeu.

“Há 30 anos atrás era bem diferente, a gente andava de skate na rua não tinha pistas ainda. Eu me lembro que o primeiro contato que eu tive com o skate foi quando eu vi um esqueitista de verdade, no antigo Jumbo. Cheguei no estacionamento eu vi aquela primeira geração do skate paraibano e fiquei maravilhado. Fiquei correndo atrás para ver como era, desde então estou seguindo isso”, narrou o skatista Falcon.

Mais do que um esporte o skate é um modo de vida que une apaixonados de várias gerações. Desde o cinquentão Falcon até o pequeno Gabriel de 6 anos.

O esporte, que tem a adrenalina no seu DNA, cria laços que começam aqui na pista mas seguem por toda vida. Essa união da juventude com a experiência rende ensinamentos para todos e o aprendizado é constante.

Com informações do Portal T5

Notícias relacionadas