Genival Matias anuncia em Carta o nome de Tião Gomes para segundo Biênio na ALPB - WSCOM

menu

Política

20/12/2018


Genival Matias anuncia em Carta o nome de Tião Gomes para segundo Biênio na ALPB

Em Carta, presidente do Avante na Paraíba cita que Tião Gomes é o nome mais preparado

Na imagem, os deputados Tião Gomes e Genival Matias

Da Redação / Portal WSCOM

 

O presidente do partido Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, lançou nesta quinta-feira (20) o nome do deputado Tião Gomes (Avante) como candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no segundo biênio. Em Carta de Princípios, o AVANTE descreveu a conjuntura política do Estado de apoio ao governador Ricardo Coutinho e governador diplomado João Azevêdo.

 

No documento, ele revela os valores do partido neste momento e considera que Tião Gomes é o nome mais preparado para ajudar o futuro governo. Para Genival, ele reúne todas as condições de disputar o cargo.

 

“Nós temos a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, somos da base do governador Ricardo Coutinho e do governador diplomado João Azevêdo. Nossa intenção é unificar a base aliada em torno dessa candidatura. Tião é o atual deputado que soma mais mandatos, são oito conquistados no total, tendo 28 anos de atuação parlamentar, e acredito que chegou a hora dele realizar o sonho de encerrar sua carreira política presidindo a Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou Genival Matias.

 

Confira na íntegra:

AVANTE – PRINCÍPIOS DE RENOVAÇÃO DE VALORES EM PROL DE AVANÇOS NA PARAÍBA

O Diretório Estadual do AVANTE – partido da Base de Governo do governador Ricardo Coutinho e, a partir de 2019, do governador diplomado João Azevêdo vem de público anunciar a Carta de Princípios para os próximos Anos, inclusive na Assembleia Legislativa do Estado.

 

1) O AVANTE renova os princípios de defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito mantendo as conquistas da Constituinte de 1988;
2) Defendemos o programa de Governo iniciado pelo governador Ricardo Coutinho e a ser ampliado pelo governador eleito João Azevêdo;
3) Renovamos seu compromisso de apoiar o Governo Azevêdo na Assembleia Legislativa;
4) Defendemos o princípio da Maioria na Base para escolha do futuro presidente da Assembléia Legislativa;
5) Defendemos abertamente a candidatura do deputado Adriano Galdino para presidente da Assembleia Legialativa o primeiro biênio na ALPB, de 2019/2020;
6)Anunciamos o lançamento do deputado estadual Tião Gomes para presidente da ALPB no segundo biênio 2021/2022;
7) Entendemos que o deputado Tião Gomes, mais antigo parlamentar, está preparado para a nova fase do Legialativo;
8)Ratificamos que a condição de Tião Gomes, aliado do governador do Estado, é realidade concreta na construção de consenso com o governador Ricardo Coutinho e João Azevêdo .
9) Consideramos nossa Alternativa adequada e compatível com mais avanços a partir de 2019.