GEACE abre inscrições para o grupo internacional - WSCOM

menu

Paraíba

06/08/2018


GEACE abre inscrições para o grupo internacional

Foto: autor desconhecido.

Preparar os estudantes de Direito para atuar na mais inovadora especialidade da profissão jurídica contemporânea, a Arbitragem. Esse é o objetivo do Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior –GEACE do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, que está em busca de novos membros para o grupo internacional. As inscrições seguirão até o dia 15 deste mês. O Grupo existe desde 2015 e participa de competições pelo Brasil e pelo mundo.

São duas vagas disponíveis para o subgrupo de arbitragem internacional. Para se inscrever, o aluno deve enviar um e-mail, manifestando seu interesse, para geace@unipe.br, e, em seguida, receberá a resposta com as instruções. Para participar do grupo internacional, é obrigatório que o aluno saiba Inglês.

O grupo é voltado a alunos do Unipê, mas profissionais (como advogados e juízes) e alunos de outras IES também podem ser admitidos como ouvintes.

Sobre o GEACE

O Unipê tem atuado de forma intensa na área por meio do GEACE, que já enviou times de estudantes, por duas vezes, ao Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Viena) e à Competição Brasileira de Arbitragem (Porto Alegre e São Paulo), chegando às suas semifinais em 2017. Além disso, o Unipê foi uma de apenas três instituições brasileiras a estar, em 2018, nas competições internacionais Vis East (Hong Kong) e Moot Shanghai (China), em que também chegou às semifinais.

“Além do envolvimento dos estudantes com aspectos práticos dos métodos adequados de solução de conflitos, em uma atividade de grande valor para o mercado de trabalho, o principal legado das competições é a consolidação de metodologias ativas no ensino de temas ainda novos no ambiente universitário, especialmente no contexto da Paraíba“, lembrou Henrique Lenon, que é coach do GEACE ao lado dos professores Napoleão Casado, Arthur Souto, Diêgo Cabral e Caio Nunes e dos egressos Raíssa Lima, Matheus Jeruel, Hebert Palhano, Laís Dantas e Donato Junior.

O egresso Matheus Jeruel, um dos atuais coaches do grupo, destacou o diferencial trazido pelo GEACE para a sua formação acadêmica. “O GEACE foi uma peça-chave na minha formação acadêmica, pessoal e profissional. Participar por duas vezes de uma competição do porte do Vis Moot, conhecer pessoas do mundo inteiro, entender como a própria ciência do Direito é vista aos olhos de estudantes de outros países é uma experiência que muda nossa vida para sempre”, comentou.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Direito está entre os disponíveis nesta seleção. O curso possui conceito 5 na avaliação do MEC e proporciona uma formação diferenciada. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço

Inscrições para o GEACE internacional

Inscrições: geace@unipe.br

Pré-requisito: falar inglês fluentemente

Período de Inscrições: 02/08 a 15/08