Gastroplastia Endoscópica já é uma realidade na Paraíba - WSCOM

menu

Saúde

11/03/2018


Gastroplastia Endoscópica já é uma realidade na Paraíba

Foto: autor desconhecido.

A Gastroplastia Endoscópica já é uma realidade na Paraíba e o Centro de Tratamento Multidisciplinar da Obesidade, CTMO/PB em parceria com a Endovídeo e Hospital Nossa Senhora das Neves realizaram a segunda bateria de cirurgias com sucesso neste final de semana.

O novo método de redução do estômago, já aprovado pela Anvisa no Brasil, permite procedimentos cirúrgicos endoscópicos avançados, sem cortes e menos invasivos para o paciente. Na Paraíba,quem capitaneia o novo procedimento é o médico Eduardo Franca, membro da equipe CTMO, que junto de profissionais capacitados de todo o Nordeste vem realizando as cirurgias no Estado.

Segundo pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em janeiro deste ano, os índices relativos à saúde em João Pessoa estão preocupantes porque a cidade está em quarto lugar entre as capitais com mais obesos no país, com 20,2%, perdendo para Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Manaus (AM), que ocupa a primeira posição. Palmas e Distrito Federal têm o menor percentual, de 13,4%.

O Centro de Tratamento Multidisciplinar da Obesidade, CTMO/PB tem assumido a liderança no cuidado em trazer novas tecnologias e métodos para o tratamento desta doença que tem apresentado números alarmantes no estado e no país. A equipe, conta ainda, com profissionais renomados e capacitados que, juntos, trabalham uma forma eficaz de combate a obesidade.

Notícias relacionadas