Ganso reitera sonho europeu, mas sem escala no Parque São Jorge - WSCOM

menu

Futebol

17/04/2011


Ganso descarta jogar no Timão

Sempre Santos

Foto: autor desconhecido.

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, não esconde de ninguém: sua meta é jogar no futebol europeu. Ele garante que, mais cedo ou mais tarde, irá para o Velho Mundo, mas sem escalas. O jogador assegura que não usará nenhum clube brasileiro como ponte para deixar o País. Pelo menos foi isso que respondeu quando perguntado sobre se poderia trocar o Peixe pelo Corinthians.

– Todo jogador brasileiro quer, um dia, ir para a Europa. Eu penso dessa maneira. Mas, no Brasil, eu sempre vou honrar esse manto sagrado – afirmou, em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos, referindo-se à camisa do Peixe.

Na semana passada, o craque santista se reuniu com Ronaldo, que depois de pendurar as chuteiras tem atuado como parceiro do Timão, e confirmou que Andrés Sanches, presidente corintiano, esteve presente. No entanto, assegura que a conversa girou apenas sobre a possibilidade de a empresa do Fenômeno gerenciar a sua imagem.

– O Andrés estava, mas como sócio do Ronaldo – disse o santista.

Apesar dos planos de deixar o clube e dar prosseguimento à sua carreira fora do Brasil, Ganso garante que está focado na Taça Libertadores. Ele explica que, no momento, seu maior sonho é conquistar a competição continental.
Na última quinta-feira, o Santos venceu o Cerro Porteño-PAR, por 2 a 1, em Assunção, com grande atuação do camisa 10, e saiu de uma situação bem delicada. Agora, depende de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta, no Pacaembu, para avançar às oitavas de final.

– Saímos do Brasil com o pensamento na vitória sobre o Cerro Porteño e conseguimos. Renascemos na Libertadores. Estamos na briga pelo título – concluiu.

Notícias relacionadas