Galo da Madrugada vai homenagear jornalista Francisco José em 2018 - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

26/09/2017


Galo vai homenagear jornalista em 2018

CARNAVAL EM PE

Foto: autor desconhecido.

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo, segundo o Guiness Book, vai homenagear o repórter da TV Globo Francisco José, durante o desfile de 2018. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (26), no Recife, em entrevista para divulgação do tema de comemoração dos 40 anos de existência da agremiação.

Na festa de quatro décadas do Galo, Francisco José será o homenageado especial pela passagem de 40 anos de cobertura dos desfiles do bloco, que saiu pela primeira vez em 1978. Na época, foram 75 foliões, animados por uma orquestra composta por 22 músicos. Nos últimos anos, o bloco vem arrastando mais de 1 milhão de pessoas.

Na coletiva, os organizadores do desfile do Galo também anunciaram o tema da folia no ano que vem: ‘Galo, 40 anos promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco’. A festa acontece no Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro, na região central da capital pernambucana.

O clube promete outras novidades para 2018. Cantores do passado, que ajudaram a transformar o Galo no maior bloco do mundo, também devem ser homenageados. Um CD com frevos será gravado para marcar os 40 anos. Estão previstos, ainda, exposições itinerantes, lançamentos de dois livros e a elaboração de um documentário.

“Estamos comemorando 40 anos de uma festa que resgatou o ritmo pernambucano. O Galo promoveu uma verdadeira revitalização do carnaval de rua”, declarou o presidente da agremiação, Rômulo Menezes.

Notícias relacionadas